PROVISÃO PARA 2015



Vinho pra alegrar, Azeite pra reluzir e Pão pra fortalecer
“Ele faz crescer a erva para os animais e a verdura, para o serviço do homem, para que tire da terra o alimento e o vinho que alegra o seu coração; ele faz reluzir o seu rosto com o azeite e o pão, que fortalece o seu coração.
(Sl 104:14, 15)

Meus amados irmãos, tivemos o privilégio de romper o ano na presença do Senhor, mesmo aqueles que não estavam em um templo, estavam em oração na presença do Pai, rogando a Ele as suas bênçãos e agradecendo “pelo raiar de mais um ano bom”.
Como o nosso Bom pastor e nosso provedor, o Senhor é fiel para nos sustentar ao longo do novo ano, suprindo todas as nossas necessidades em glória por Cristo Jesus nosso  Senhor. (Fp 4.19). Além das necessidades básicas e materiais, Ele há de suprir a nossa vida espiritual, o nosso ministério com estes três elementos:
1) VINHO PRA ALEGRAR — O vinho na Bíblia é símbolo da alegria e da prosperidade. O primeiro milagre de Jesus foi transformar água em vinho, (Jo 2). Que durante este ano, o Senhor esteja em tua casa, em teu casamento e em tua vida transformando água em vinho, tristezas em alegria, humilhação em exaltação, débitos em créditos, lágrimas em sorrisos e maldição em bênção! Preparem-se “Odres novos” para receberem “Vinho Novo” em 2015.
Quando os discípulos receberam o Espírito Santo em At 2, ficaram como embriagados. Não vos embriagueis com vinho em 2015, mas enchei-vos do Espírito. Sejam cheios, sejam cheios, sejam cheios! Recebam Vinho Novo!!!
Um homem foi assaltado e espancado quando descia de Jerusalém para Jericó. Os religiosos passaram de largo (Sacerdote e Levita) e não o socorreram, mas um samaritano que passava, cuidou dele e lavou as suas feridas com azeite e vinho. (Lc 10.34)
 Os “Odres” que receberem “Vinho novo” estarão curando feridas durante o ano!
Que venham os quebrados, os abatidos, espancados e açoitados pelos vendavais da vida; Aqui tem vinho para curar as feridas da alma e para alegrar os corações!  Ó vós todos os que tendes sede, vinde às águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.” (Isaías 55:1)
2)  AZEITE PARA RELUZIR—O Azeite na Bíblia é um símbolo do Espírito Santo. Onde tem azeite tem unção, onde tem azeite tem fogo, onde tem azeite tem glória, onde tem azeite tem vitória!
A Igreja primitiva estava reunida no cenáculo e haviam muitas lâmpadas acesas. (At 20.8). Se tem azeite tem lâmpadas acesas no cenáculo , tem comunhão, tem oração, tem união e tem UNIDADE.
Um dos segredos da igreja primitiva é que eles estavam sempre juntos, comiam juntos, e tinham tudo em comum (At 2.44). A comunhão tem sido uma das marcas da nossa igreja. Em 2015 essa comunhão deve aumentar a cada dia, a cada partir do pão, em cada oração, em cada NCC, em cada culto. O cenáculo da WCM vai reluzir, brilhar, resplandecer em 2015 para a glória de Deus!
Permaneçamos com o azeite nas lamparinas como as virgens prudentes, aguardando o brado “Aí vem o noivo!” e enquanto aguardamos, façamos como a viúva do profeta; vamos encher todas as vasilhas. Enquanto houver vaso pra encher haverá azeite (2 Rs 4.6)
3) PÃO PARA FORTALECER— A falta de pão é uma maldição (Am 4.6), mas a presença de pão é uma bênção. No tabernáculo em Israel havia uma mesa com os pães da proposição os pães da presença, que simbolizava a presença de Deus em meio às doze tribos. Na oração modelo Jesus ensinou a pedir pão “O pão nosso de cada dia nos daí hoje!” Pão é Bíblia. Pão é Palavra. Pão é alimento diário de Deus para nós. Jesus é o pão da vida! (Jo 6.51)
Há muito tempo lançamos o pão sobre as águas... (Ec 11.1) agora é hora de comer, se fortalecer e alimentar as nações da terra!  Ora, aquele que dá a semente ao que semeia e pão para comer também multiplicará a vossa sementeira e aumentará os frutos da vossa justiça” 2 Coríntios 9:10
Meus amados; ainda não temos um templo próprio, ainda não temos uma Van, ainda não temos nem CNPJ, mas para glória de Deus e desespero do inferno, já temos: Vinho pra alegrar, Azeite para reluzir e Pão pra fortalecer!
A VITÓRIA É NOSSA PELO SANGUE DE JESUS
WCM-2015—UNIDOS PRA VENCER!
    Pr. João Neres 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A HISTÓRIA DAS ORAÇÕES QUE MUDARAM A HISTÓRIA

CRENTES COM ENXÚNDIAS NAS ILHARGAS

O “MITO” MICHAEL JACKSON À LUZ DA BÍBLIA