DICAS PARA VENCER A CRISE EM 2009


Bendito o varão que confia no SENHOR, e cuja esperança é o SENHOR. Porque ele será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se afadiga nem deixa de dar fruto. (Jr 17.7,8)

O assunto do momento é a crise mundial que se desencadeou nos Estados Unidos e ameaça atingir o mundo inteiro. Diante das expectativas e da perplexidade das nações pelo bramido do mar e das ondas (Lc 21.25), devemos tomar algumas precauções.

1) NÃO ACREDITE EM BOATOS> “Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR.” (SL 112:7). As especulações são armas perigosas, usadas por pessoas inescrupulosas para obterem vantagens. Se a coisa apertar, seja como a sunamita, continue dizendo “vai tudo bem” e conte os teus segredos somente para o Senhor ou para alguém que o possa ajudar em oração. Despreze os boatos e não despreze as profecias!

2) NÃO SE REBELE CONTRA O ESTADO> “Teme ao SENHOR, filho meu, e ao rei, e não te entremetas com os que buscam mudanças.” (Pv 24:21). A bíblia ensina que as autoridades foram constituídas por Deus (Rm 13.1), portanto, ao invés de criticar e fazer greves; devemos orar pelos nossos governantes, para que tomem decisões certas.

3) NÃO FAÇA DÍVIDAS>O rico domina sobre os pobres, e o que toma emprestado é servo do que empresta.” (Pv 22:7) Os juros praticados em nosso país são altíssimos e estão roubando a estabilidade das famílias e tirando o pouco que os aposentados ganham. Os primeiros 3 meses de 2009 serão de incertezas no mercado financeiro, portanto, evite fazer negócio nesse período, ao menos que seja um negocio bastante lucrativo.

4) CUIDE DA SUA SAÚDE> “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina”...( 1 Tm 4:16) Nesses últimos dias, temos sido acometidos pelas “doenças do nosso século”, stress, ansiedade etc. O mandamento bíblico é cuidar de si mesmo, cuidar da família (1 Tm 5.8) e depois cuidar da Igreja. Temos observado muitos crentes doentes por causas de uma má alimentação. O segredo da saúde não é comer muito, mas comer bem. Consulte um nutricionista, faça um exame de sangue e comece o anos determinado a investir mais em você. Se nós gastássemos com a nossa saúde o que pagamos de juros no cartão e cheque especial, éramos todos atletas olímpicos!

5) ENVOLVA-SE COM A OBRA DE DEUS> “Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos” (Lc 10.2) Aprendi uma frase no inicio da minha caminhada; “Faça a obra de Deus que Ele faz a tua”. Já provei desta verdade, por isso posso recomendar. Enquanto o mundo está em crise, nós estamos em Cristo. Enquanto o mundo está preocupado com a bolsa, devemos nos preocupar com o bolso dos missionários. Enquanto se preocupam com a alta do dólar, devemos nos preocupar com as coisas do alto “Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra” (Cl 3:2) Ajunte tesouros no céu, onde os ladrões não roubam, a traça e aferrugem não consomem e onde a crise financeira não atinge! (MT 6.20)

6) FAÇA EXERCÍCIOS ESPIRITUAIS > “Exercita-te a ti mesmo em piedade.” (1 Tm 4.7) A sociedade na qual vivemos, cultua o corpo, porém, como cidadãos dos céus devemos exercitar o espírito. Piedade é oração, piedade é jejum, piedade é leitura da Bíblia sagrada, piedade é comunhão com os santos. Neste ano de 2009 entre na “Academia de Deus” e exercite o teu “homem espiritual” até chegar à estatura de Cristo.

7) DÊ O 1º LUGAR A DEUS> “Honra ao SENHOR com a tua fazenda e com as primícias de toda a tua renda” (Pv 3:9) Venha passar a virada de ano aos pés do Senhor, dedique a ELE seus primeiros minutos. Não deixe de entregar o seu dízimo e suas ofertas, principalmente no primeiro mês. Algumas pessoas dedicam o primeiro salário integralmente ao Senhor. Haja conforme a tua fé.

Meus amados, o ano que se aproxima está recheado de incertezas, mas todos nós como árvores plantadas junto às águas, devemos estender as nossas raízes para a fonte de águas vivas que é JESUS e não temeremos o calor de 2009. Voe como uma águia por cima dessa tempestade. Voe nas asas do Espírito. Siga os conselhos do apóstolo Paulo:

“Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda aparência do mal.” (1 Ts 5.16-22).

“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.”(Ef 6.10-13

SIGA A RECEITA E FELIZ 2009!

Pr. João Neres

Comentários

Anônimo disse…
A paz do Senhor Jesus,
Pastor João Neres eu congrego em Monte Horebe, e gosto muito de suas pregações, foi muito bom encontrar seu blog e descobrir estes artigos que são tesouros bíblicos, que o Senhor nosso Deus continue te abençoando hoje e sempre.
Continue orando por mim meu querido...
Anônimo disse…
Parabéns pastor!!
gostei da ideia,uma voz que clama na Neet, isso é falar em tempo e fora de tempo.
parabéns pelo artigo dicas para vencer em 2009.
só que chegou atrasado tó cheio de dívidas... Chorei largado!!
Recruta zero: Daniel Alencar
toniho disse…
o recruta zero não sabe aque diz, e logo ele que conheçe a palavra melhor que eu, um dia um jovem cansado das dividas dos problemas de tudo e de todos, olhou para jesus e dissi, perdi as esperanças, jesus olhou para o jovem e dissi peredi um homem, então diga para esse recruta que ele é um soldado de cristo e enquanto ouver fè haverà esperança, e há tempo para tudo e tudo é no tempo de Deus e ele nunca chega atrazado então receba essa mensagem do seu sobrinho natanael.....

Postagens mais visitadas deste blog

A HISTÓRIA DAS ORAÇÕES QUE MUDARAM A HISTÓRIA

CRENTES COM ENXÚNDIAS NAS ILHARGAS

O “MITO” MICHAEL JACKSON À LUZ DA BÍBLIA